Siga nossas redes sociais
Logotipo - Entregue 61 certidões de propriedade na Linha 40, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Entregue 61 certidões de propriedade na Linha 40, em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Regularização fundiária

Entregue 61 certidões de propriedade na Linha 40, em Caxias

Governo Adiló Didomenico já emitiu mais de 1,8 mil títulos de posse

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Juliane Ribas/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Com 61 novas matrículas de imóveis entregues na Linha 40, interior de Caxias do Sul, na semana passada, a administração do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) superou a marca de 1,8 mil títulos de posse emitidos e 5 mil moradores atendidos pelo programa Esse Terreno É Meu, em apenas dois anos de governo.

Sob a condução da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), a iniciativa já efetivou a regularização fundiária de mais de 720 lotes e tem atualmente mais de 1,7 mil famílias cadastradas.

Desta vez, foi contemplado o Condomínio Condado Angel, que estava com processo de regularização fundiária tramitando no Executivo desde 2016. Mas a obtenção dos títulos de propriedade era um sonho acalentado há mais de uma década pela comunidade.

"Trata-se de uma regularização de interesse específico de um núcleo urbano consolidado com área total de quase 17 hectares, que contemplou a individualização de 61 unidades autônomas. De imediato, já se pode ter a certeza de que a regularização conquistada valoriza o imóvel e o legado que será transmitido aos sucessores", descreve o secretário municipal de Urbanismo, Carlos Giovani Fontana.

A região já conta com vários elementos de infraestrutura, como rede de água, esgotamento sanitário, pavimentação parcial, rede elétrica e iluminação, necessitando de algumas adequações a serem implementadas.

O chefe do Executivo ressaltou o trabalho realizado pelos dois cartórios de registros de imóveis de Caxias no sentido de agilizar o andamento dos processos. No caso do Condado Angel, a responsabilidade coube ao titular da 1ª Zona, Eduardo Rocha Nunes.

"Quando o poder público dificulta, burocratiza, trava, as pessoas se desesperam, porque as necessidades continuam existindo. Precisamos acabar com este triste histórico de Caxias do Sul ter aproximadamente um terço do Município em condição irregular. É para mudar isso que estamos trabalhando tanto. Quando trabalhamos e defendemos a regularização fundiária com um esforço que jamais se fez na história do Município, é porque sabemos que será o melhor para todo mundo. As pessoas terão condição de fazer e de cobrar avanços em suas moradias e no entorno e a cidade obterá recursos dos impostos que virão destas propriedades para aplicar em questões de saúde, educação, assistência social e tantas outras", comentou Adiló.

Leia mais:
Vacinação contra gripe começa nesta segunda para todos os grupos prioritários
Bento mantém saldo positivo de contratações na indústria em fevereiro
Hamburgueria de Caxias reforma espaço kids com pinturas inspiradas em safari
OPINIÃO: Inteligência Artificial é a Torre de Babel dos novos tempos
Escola de Flores da Cunha oferece aula de teatro gratuita para adolescentes

Tags:

Regularização fundiária Prefeitura de Caxias entrega certidões de propriedade título posse Linha 40 Caxias do Sul